Cidade
Balneário Camboriú
Bento Gonçalves
Caxias do Sul
Curumin
Farroupilha
Flores Da Cunha
Florianópolis
Gramado
Imbé
Itapema
Nova Petrópolis
Praia De Bella Torres
São Francisco De Paula
Torres
Xangrilá
Tipo
Dormitórios
Situação

Morar em Portugal

voltar

Portugal

  • Motivos para Morar em Portugal
  • Como Investir em Portugal
Por que viver em Portugal?
Muitas pessoas buscam morar fora do Brasil e, Portugal, é um dos países mais escolhidos, talvez por ser pequeno, acolhedor e possuir muitas semelhanças com o Brasil, além de um custo de vida bem atrativo. Aqui citamos alguns motivos para você também escolher Portugal:
 
- Portugal é um país calmo e seguro:
Até mesmo nas grandes cidades, como Lisboa e Porto, é possível desfrutar de um ritmo de vida muito mais tranquilo que muitos locais no Brasil. Já no quesito segurança, este se mostra ser um dos principais motivadores que levam pessoas a morar lá. A justiça funciona, a polícia não é ostensiva, mas está presente e é possível andar sem medo pelas ruas a qualquer hora do dia.
- Custo de Vida:
Embora o custo de vida em Portugal tenha aumentado nos últimos anos, ainda assim é mais baixo que o do Brasil, principalmente na alimentação e vestuário. É possível viver com um salário mínimo (sem luxo) que é de 580 euros por mês mesmo tendo em vista que a faixa salarial média é de 1100 a 1600 euros (2018).
- Transporte público
O transporte público em Portugal é totalmente interligado: ônibus, metrô, trem e avião. É possível cruzar o país inteiro em poucas horas e não se preocupar com o trânsito, basta pegar um comboio (trem) e pronto, em 3h30 você vai do Norte para a capital do país, Lisboa. Fácil, tranquilo, sem ninguém te empurrando, com wi-fi, café, banheiro e conforto.
- A Comida (e os vinhos)
A gente se surpreende a cada dia com as delícias da culinária portuguesa além dos doces e padarias que são verdadeiros paraísos na Terra.
A respeito dos vinhos, não é preciso falar muito. Do Porto ao Alentejo, se torna difícil escolher qual é melhor, tudo por preços extremante baixos (a partir dos 3€ já se encontra muita coisa boa).
O primeiro passo é escolher um profissional de confiança, que conheça o processo de compra e venda em Portugal, vale salientar que a Exemplo Neg. Imobiliários se faz presente em todo este processo,
auxiliando no que for necessário para sanar todas as dúvidas e proporcionar a melhor experiência ao cliente.
 
Em seguida é preciso adquirir um registro na Administração Fiscal obtendo assim o Número de Identificação Fiscal (NIF), equivale ao nosso CPF no Brasil. Em Portugal o NIF é necessário para abrir conta em banco, para contratos de compra, venda, arrendamento (aluguel), trabalho e até mesmo para comprar no supermercado.
Para solicitar o NIF são necessários o Passaporte e um Comprovante de Residência no país de origem e caso não tenha passaporte europeu você precisará de alguém que seja residente legal em Portugal que será eleito como seu representante fiscal.
 
O processo de busca e escolha do imóvel pode ser feito através da Exemplo. Em parceria com empresas portuguesas, possuímos um vasto portfólio possibilitando muitas opções de escolha aos nossos clientes. Além disso, temos uma equipe preparada para recebe-lo lá mesmo em Portugal, pronta para te acompanhar na visita aos imóveis e dar todo o suporte necessário durante sua estadia.
Escolhido o Imóvel é hora de formalizar a proposta (forma de pagamento) e documentação. Para isso, contamos com uma equipe jurídica preparada a lhe proporcionar a melhor experiência burocrática possível, nossos advogados ainda auxiliam no processo do Golden Visa se assim for o caso.
 
Tem interesse em morar ou investir em Portugal? Venha tomar um café conosco e tirar suas duvidas!
Estou interessado